domingo, 13 de fevereiro de 2011

Confissão e perdão

Feliz aquele cujos pecados Deus perdoa
e cujas culpas ele apaga.
Feliz aquele que o Deus Eterno não acusa de fazer coisas más
e que não age com falsidade.

Enquanto não confessei o meu pecado,
eu chorava o dia todo até cansar.
De dia e de noite, me castigaste, ó Deus,
e as minhas forças se acabaram
como o sereno que seca no calor do verão.

Então eu te confessei o meu pecado
e não escondi a minha maldade.
Resolvi confessar tudo a ti,
e tu perdoaste todas as minhas faltas.

Assim todo aquele que te ama deve orar a ti
nos momentos de angústia.
Quando as grandes ondas de sofrimento vierem,
não chegarão até ele.
Tu és o meu esconderijo
e me livras da aflição.
Eu canto bem alto a tua salvação
porque me tens protegido.

Deus me disse:
"Eu lhe ensinarei o caminho por onde você deve ir;
vou guiá-lo e orientá-lo.
Não seja sem juízo como o cavalo ou a mula,
que precisam ser guiados com cabresto e rédeas
para que obedeçam."

Os maus sofrem muito,
mas os que confiam no Deus Eterno
são protegidos pelo seu amor.
Todos vocês que são corretos, alegrem-se e fiquem contentes
pelo que o Eterno tem feito!
Cantem de alegria todos vocês que são honestos!
(Salmo 32)
**********************************
Que tenham todos uma bela semana e seus passos sejam iluminados pelo amor de Jesus Cristo!!! Que Deus abençõe a todos nós!!! Amém!!!

2 comentários:

  1. Amiga estimada, eu também já sentia falta de tuas palavras abençoadas.
    Estive ausente sim, mas retorno a te seguir novamente, pois o blog Vozes foi reformulado.
    Quanto ao tema da mensagem, ela é mais do que necessária para os dias de hoje.
    Um abraço afetuoso, do teu leitor e amigo.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Sublime e edificante Salmo! Amiga, é sempre um imenso prazer estar aqui com você. Carinhos pra ti... Bjsss

    ResponderExcluir

Deixe um comentário
Fale de mim
Discuta-me
Estou dando-te "Tudo de mim".