quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Amar os inimigos


-Vocês sabem o que foi dito: "Ame os seus amigos e odeie os seus inimigos." Mas eu lhes digo: Amem seus inimigos e orem pelos que perseguem vocês para que vocês se tornem filhos do Pai que está no céu. Porque ele faz o sol brilhar sobre os bons e os maus e dá a chuva tanto aos que fazem o bem como aos que fazem o mal. Se vocês amam somente aqueles que os amam, por que esperam alguma recompensa de Deus? Até os cobradores de impostos amam aqueles que os amam! Se vocês falam somente com os seus amigos, o que é que fazem de mais? Até os pagãos fazem isso! Portanto, sejam perfeitos em amor, assim como é perfeito o Pai de vocês, que está no céu.
Mateus (5.43-48)
****************************
Se tivéssemos o dever de amar somente os nossos amigos, viver não seria desafiante para os que optam por doar-se ao próximo. E uma vida sem desafios é uma vida sem metas ou qualquer expectativas. Amar o meu inimigo é o mesmo que dar a oportunidade prá que ele cresça e experimente de melhores sentimentos como homem. O nosso maior erro é esquecer que o inimigo também é nosso irmão. Transformar o coração de uma pessoa má, é encontrar uma ovelha perdida e trazer prá junto de Deus.
Que Deus quebre a dureza de nossos corações, para que sejamos dígnos de entrar em sua morada!!!

4 comentários:

  1. Adorei a Brigitti.
    Eu sei como é difícil esquecer as mágoas, perdoar o irmão e continuar a amá-lo. Mas Deus manda e temos de obedecer.Obrigada pela lição.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Quando nascemos, temos boa índole, mas, a medida em que crescemos, somos moldados dentro de uma humanidade que tende ao egoísmo. É muito mais cômodo amar somente àqueles que nos amam, odiando aqueles que nos odeiam.

    Mas, Jesus mostrou que as o amor é a maior arma que temos para a busca da paz. E essa paz, ou a falta dela, está justamente relacionada aos nossos problemas e nossos inimigos. Então, usemos esse amor para mostrar aos nossos desafetos, que podemos conviver mutuamente e, ainda mais, amar-mos uns aos outros.

    Há que se deixar cair toda e qualquer máscara e sentimentos ruins que se carrega no coração, seja ela a inveja, a ganância, o ódio, a discórdia ou o egoísmo. Só então, saberemos a real necessidade do amor ao próximo.

    Excelente reflexão, Valéria.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  3. Saudades destas reflexões profundas e exemplos a levar em conta, para a nossa vida quotidiana, a caminho um dia...da Casa do Senhor.
    Obga. pelo carinho e o descanso que me deixou, no comentário do Retiro do Éden.
    Bom trabalho e muita saúde lhe desejo.
    Fiquemos então, com Deus em nossos corações, atitudes, acções.
    Bjs.com carinho
    Mer

    ResponderExcluir
  4. É minha amiga, Amar, amar, e amar... Esse é o segredo da Paz. Amada, receba meu carinho... Bjsss

    ResponderExcluir

Deixe um comentário
Fale de mim
Discuta-me
Estou dando-te "Tudo de mim".