segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Jeremias faz perguntas a Deus

-Ó Deus Eterno, se eu discutisse
este meu caso contigo, tu provarias
que estás com a razão. Mas eu preciso te
fazer algumas perguntas sobre a tua justiça.
Por que os maus ficam ricos? Por que os
desonestos conseguem sucesso? Tu os plan-
tas, e as suas raízes se firmam; eles crescem
e produzem fruto. Vivem sempre falando
bem de ti, mas na verdade não se importam
contigo. Mas tu, ó Deus Eterno, me conhe-
ces; tu vês o que estou fazendo e sabes como
te amo. Ó Deus Eterno, arrasta essa gente
como ovelhas para o matadouro; separa-os
para o dia da matança. Por quanto tempo
a nossa terra ficará seca? Até quando o ca-
pim murchará em todos os pastos? Os ani-
mais e as aves estão morrendo por causa da
maldade dos moradores da terra, que dizem:
"Deus não vê o que estamos fazendo."
Deus respondeu:
-Jeremias, se você se cansa apostando
corrida com os homens, como é que vai cor-
rer mais do que os cavalos? Se você não se
sente seguro numa terra de paz, como é que
vai conseguir viver nas matas do rio Jordão?
Até os seus irmãos, gente da sua própria
família, são traidores. Todos eles criticam
você pelas costas. Não confie neles, ainda
que venha com conversa de amigo.
Jeremias (12.1-6)
****************************
É de fácil compreensão, através deste texto, que o nosso máximo ainda é pouco. Nada de ficarmos reclamando quando a vida não estiver do jeito que queremos, pois, os desafios ao longo do caminho, poderão ser um mais difícil que o outro. Ficou claro que a cada tempestade nos tornamos mais fortes, mais resistentes. Muitos dos que nos rodeiam serão nossos traidores, se esforçarão para nos prejudicar, mas basta não darmos atenção e prosseguirmos sempre no caminho do bem, convíctos da justiça do Senhor. Quando pensarmos ter problemas demais, basta lembrar que Deus não dá uma cruz, além do peso que conseguimos carregar e se não formos experimentados, não aprenderemos com a profundidade, necessária para alcançarmos sabedoria.
Que Deus abençõe-nos através de nossos sofrimentos!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário
Fale de mim
Discuta-me
Estou dando-te "Tudo de mim".