quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

A caridade

_Cuidado! Não pratiquem os seus deveres religiosos em público a fim de serem vistos pelos outros. Se vocês os praticarem assim, não receberão nenhuma recompensa do Pai que está no céu.
_Quando você der alguma coisa a um necessitado, não fique contando o que fez, como os hipócritas fazem nas casas de oração e nas ruas. Eles fazem isso para serem elogiados. Lembrem-se disto: eles já receberam toda a recompensa. Mas você, quando ajudar algum necessitado, faça isso de tal modo que nem mesmo o seu amigo mais íntimo saiba o que você fez. Isso deve ficar em segredo; e o seu Pai, que vê o que você faz em segredo, lhe dará a recompensa.
Mateus ( 6.1-4 )


Mateus levava ao povo o ensinamento de Deus, da mesma forma que educamos nossas famílias hoje. Nos versículos acima, ele nos faz entender a importância de termos o verdadeiro sentimento de amor ao próximo, na hora da doação. Mostrou-nos que é feio usar os necessitados para nos promover. É bom lembrar que esta é uma atitude bastante usada pelos políticos do nosso país, em época de eleições.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário
Fale de mim
Discuta-me
Estou dando-te "Tudo de mim".