quinta-feira, 28 de outubro de 2010

O que Deus exige

O que é que eu levarei quando for adorar ao Deus eterno? O que oferecerei ao Altíssimo Deus? Será que deverei apresentar a Deus bezerros de um ano para serem completamente queimados? Será que o Deus Eterno ficará contente se eu oferecer milhares de carneiros ou milhares e milhares de rios de azeite? Será que deverei ofercer o meu filho mais velho como sacrifício para pagar os meus pecados e as minhas maldades?
O Deus Eterno já nos mostrou o que é bom, ele já disse o que exige de nós. O que ele quer é que façamos o que é direito, que amemos uns aos outros com dedicação e que vivamos em humilde obediência ao nosso Deus.
Miquéias (6.6-8)
****************************
Praticar a bondade, segundo o ensinamento de Deus, é o maior prazer que tenho em minha vida. Porém não esperem ver-me em praça pública aos berros e apontando a Bíblia como instrumento que descreve o castigo de Deus. Deus está dentro do coração de cada um de nós e sopra em nossas vidas o desejo de sermos pessoas melhores. Deus está presente em cada gesto de amor, em cada ato de ajuda, em cada gota de sabedoria. Cada pessoa despertará da cegueira no momento certo. As pessoas que vieram ao mundo para se dar pelo próximo, poderão ajudar e muito, mas não poderão acelerar o processo da descoberta. Então, logo concluo que, doar a minha vida pelo próximo é caminhar direito, segundo a vontade de Deus, é amar o meu próximo como a mim mesma, é estar cada vez mais próxima do Senhor. Contudo, devo dizer que os exageiros, são inspirados no fanatismo e acabam afastando o propósito da verdade e clareza com que se deve viver. A verdadeira penitência, consiste em vencer os vícios e hábitos ruins, em se aproximar do seu próximo no momento em que ele estiver precisando de ajuda, ir contra todo e qualquer desejo egoísta, servir de exemplo àqueles que ainda não podem ver com clareza, sair de si para servir ao próximo e principalmente, não ter olhos de juíz perante a falta do teu irmão.
Que Deus abençõe os passos de cada um de nós!!!

2 comentários:

  1. Amiga,
    « principalmente, não ter olhos de juíz perante a falta do teu irmão.»
    Tenho que moderar este parágrafo. Por vezes dou por mim, no meu interior a avaliar o outro...só Deus sabe porque o outro funciona desta ou daquela maneira...mas quando vejo irem contra a SUA Vontade...arrepia-me...
    Que Deus me perdoe pois só ELE tem o direito de julgar...eu também estou a muitos anos de LUZ, de conseguir estar correcta em tudo.
    Forte abraço
    Mer

    ResponderExcluir
  2. Que assim seja, amém. Mais uma bela e iluminada mensagem! Deus a abençoe linda amiga!!! Carinhos... Bjsss

    ResponderExcluir

Deixe um comentário
Fale de mim
Discuta-me
Estou dando-te "Tudo de mim".