O rei Nabucodonosor mandou fazer uma estátua que media vinte e sete metros de altura por dois metros e setenta de largura e ordenou que a pusessem na planície de Durá, na província da Babilônia. Depois ordenou que todos os governadores regionais, os prefeitos, os governadores das províncias, os juízes, os tesoureiros, os magistrados, os conselheiros e todas as outras autoridades viessem à cerimônia de inauguração da estátua. Todos eles vieram e ficaram de pé em frente da estátua para a cerimônia de inauguração. Aí o encarregado de anunciar o começo da cerimônia disse em voz alta:
-Povos de todas as nações, raças e línguas!!! Quando ouvirem o som das trombetas, das flautas, das cítaras, das liras, das harpas e dos outros instrumentos musicais, ajoelhem-se todos e adorem a estátua de ouro que o rei Nabucodonosor mandou fazer. Quem não se ajoelhar e não adorar a estátua será jogado na mesma hora numa fornalha acesa.
Assim, logo que os instrumentos começaram a tocar, todas as pessoas que estavam ali se ajoelharam e adoraram a estátua de ouro.
Daniel (3.1-7)
***************************************************
Ao lermos o texto acima pensamos, esse tal de rei Nabucodonosor era horrível, muito egocêntrico. Se achava o próprio deus daquele povo que ele mesmo, tanto maltratava. Porém nada mudou. Temos, em cada nação, um rei Nabucudonosor. No Brasil, por exemplo, temos o Nabucodonosor Luís Inácio Lula da Silva, que há pouco tempo diz ter feito a multiplicação dos pães. Um homem vindo de origem pobre que hoje impera em um ninho de bajulações, enquanto o povo largado à sua própria sorte, tem que se curvar e prestar reverências porque ele se encontra em posição de líder. Nos Estados Unidos temos o Nabucodonosor Obama, cínico e dissimulado, manipulador das organizações mundiais e talvez, o pior de todos, o mais perigoso, movido pela sua grande ambição e fome de poder. Perante o qual, todas as demais nações tem que se dobrar, reverênciar. Somos homens desperdiçados na vaidade de pátrias pobres de espírito, somos o joio arrancado da colheita do rei Nabucodonosor, mas o trigo para o Único e Poderoso Rei dos reis, que é o Pai Celestial.
Que Deus esteja no coração de cada um de nós!!!
Àmen.
ResponderExcluirQue assim seja, por Deus nosso Senhor Ámen.
Abraço
Mer
Sim amiga, que Deus esteja no coração
ResponderExcluirde cada um de nós...
Como sempre é gratificante ler os teus
textos tão iluminados pela sabedoria e
luz divina! Aplausos querida!!!
Carinhos meus pra ti... Bjsss
Valéria
ResponderExcluirrecebi o teu beijo
Deixo o meu carinho para ti
SORRIR
Sorri...
Sorri sempre...
Aproveita...
A Vida...
O Sol...
O Amor...
E vai srrindo...
Olha o belo...
Olha o lindo...
E continua a sorrir...
Faz da vida...
O teu grande sorriso...
Pois é muito bom...
Saber sempre sorrir...
LILI LARANJO
Minha querida, os enganadores pegam o chapéu alheio, e pedem esmola. Esmola da enganação, da promessa fácil e mentirosa, e das gafes! Sim, e se fazendo de messias iluminados e eleitos do Senhor!
ResponderExcluirLula, Obama, Chavez, Evo e o tal de Maradona, completam o Gran Circus da piada de mal gosto.
Um beijinho, muita luz e paz!